Um incêndio em um PET Planta está arriscando o mercado de água e refrigerante no Brasil como a produção de garrafas foi interrompida.
O fogo no tereftalato de polietileno indério ( PET ) Planta em Suape, Pernambuco, Brasil em 14 de agosto interrompeu as operações do 550.000 TPA PET capacidade que se traduz em 60% da produção do país.
Ainda não há certeza sobre quando o complexo Pernambuco deve começar a correr novamente, nem sobre o volume estimado de PET Que a base no Brasil eventualmente importará das unidades internacionais do Indorama para garantir a oferta doméstica, enquanto a produção em Suape é desativada.
A situação causou grandes preocupações para os participantes do mercado do país como no segundo semestre de cada ano, a demanda por água e bebidas engarrafadas com PET é tipicamente maior do que no primeiro semestre. Essa condição agora está sendo agravada pelo fato de São Paulo estar enfrentando o nível mais baixo de chuvas em 91 anos, o que quase certamente aumentaria a demanda mais do que o habitual.
"Provavelmente teremos escassez de água. Se PET Está faltando, será uma situação muito complicada, não menos, porque esses pacotes também são usados em produtos de alimentação e limpeza ", comentou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Plástica (Abíplast), José Ricardo Roriz Coelho.