BP e a empresa de soluções de resíduos Brightmark avaliarão em conjunto as perspectivas para o desenvolvimento de plantas de renovação de plásticos na Europa.
A cooperação combinará o amplo conhecimento e experiência comercial da bp em refino e mercados petroquímicos, com a tecnologia de reciclagem avançada proprietária da Brightmark. Os projetos buscarão oportunidades para converter resíduos plásticos em fim de vida, de outra forma destinados para incineração, aterro ou exportação, em valiosas matérias-primas petroquímicas para plásticos e outras aplicações industriais.
As duas empresas planejam a próxima geração de usinas de renovação de resíduos de plástico na Alemanha, Holanda e Bélgica. Cada instalação poderia desviar até 400.000 tpa de resíduos plásticos do descarte para criar produtos sustentáveis.
Para a Brightmark, a colaboração seria uma forma de cumprir sua meta de desviar 8,4 milhões de toneladas de plástico de aterros sanitários e do ambiente natural e usar o plástico para produzir a matéria-prima necessária para refazer os plásticos, criando uma solução verdadeiramente circular.