Croda International Plc. pediu aos líderes dos países membros do G20 que mantenham as metas de 1,5 ° C do Acordo de Paris.
Em uma carta aberta assinada por mais de 600 empresas de todos os países do G20 e organizada pela We Mean Business Coalition, Croda exortou o G20 a demonstrar liderança global para abordar de forma decisiva as mudanças climáticas, já que esses países respondem por aproximadamente 90% da globalidade GDP e quase 80% do comércio global e gases de efeito estufa ( GHG ) emissões.
Os signatários da carta aconselharam o G20 a fortalecer as contribuições nacionalmente determinadas ( NDC s) em linha com a redução das emissões globais pelo menos pela metade até 2030 e o compromisso de alcançar as emissões líquidas zero até o mais tardar em 2050.
Eles pedem ao grupo que se comprometa a encerrar imediatamente o desenvolvimento e financiamento de uma nova energia a carvão e a desenvolver planos para eliminar gradualmente a geração de energia a carvão até 2030 para as economias avançadas e 2040 para outros países.
“Agora é a hora de todos nós convertermos metas climáticas ambiciosas em ações e conduzir programas de redução de emissões em todos os países, economias e cadeias de abastecimento”, disse Croda CEO Steve Foots.