Search posts by:

Search posts by:

Newsletter successfully sent
Failed to send newletter

AlwaysFree: EUA contatam China sobre corte de importação de petróleo bruto iraniano: autoridades

Author: SSESSMENTS

US e autoridades europeias disseram em 28 de setembro que Washington havia estendido a mão diplomaticamente a Pequim sobre o corte das importações de petróleo bruto iraniano em uma tentativa de persuadir Teerã a retomar as negociações sobre o reinício do acordo nuclear de 2015. Um dos US autoridades disseram que as compras contínuas de petróleo iraniano por empresas chinesas mantiveram a economia da República Islâmica à tona, apesar US sanções. A pessoa disse que Washington continuará aplicando sanções, incluindo as exportações de petróleo do Irã para a China.

Enquanto isso, um oficial europeu disse US A vice-secretária de Estado Wendy Sherman levantou essa questão quando visitou a China no final de julho. De acordo com o funcionário, a China está protegendo o Irã, e suas contínuas importações de empresas iranianas geraram preocupações no Ocidente. Uma pesquisa da indústria estimou que o Irã embarcou 553.000 bpd de petróleo para a China até agosto.

o US e o Irã iniciou conversações indiretas sobre a revivificação do Plano de Ação Conjunto Abrangente ( JCPOA ) em abril, mas as negociações pararam depois que Ibrahim Raisi foi eleito presidente do Irã. Debaixo JCPOA , O Irã concordou em limitar seu programa de enriquecimento de urânio em troca da flexibilização de UN , US , e EU sanções econômicas. No entanto, o pacto se desfez em 2018, quando anterior US O presidente Donald Trump retirou e impôs sanções econômicas ao Irã. Teerã respondeu reiniciando as atividades nucleares que concordou em conter o acordo.

Não ficou claro como a China responderia ao US abertura diplomática sobre o Irã. Em setembro, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês disse que Washington foi quem gerou tensões e deveria corrigir sua "política errada". As relações entre Washington e Pequim chegaram ao seu pior nos últimos anos devido a questões como comércio, direitos humanos e COVID 19 pandemia. A China também faz parte do JCPOA .

Tags: AlwaysFree,Americas,Asia Pacific,China,Crude Oil,Iran,Middle East,NEA,Portuguese,US

Published on September 29, 2021 11:07 AM (GMT+8)
Last Updated on September 29, 2021 11:07 AM (GMT+8)