Na segunda-feira, os preços do petróleo bruto aumentaram pelo quinto dia consecutivo devido às restrições de oferta, uma vez que a demanda em algumas partes do mundo aumentou devido ao abrandamento da pandemia do coronavírus.
Por 02.08 GMT , O petróleo Brent deu um salto de 1,5% ou USD 1,14 a USD 79,23 / barril depois de na sexta-feira ter subido pela terceira semana consecutiva. US o óleo também subiu 1,5% ou USD 1,11 a USD 75,09 / barris, o maior desde julho após o aumento pela quinta semana consecutiva na semana passada.
ANZ A pesquisa comentou que em todas as regiões, o aperto na oferta continua a afetar os estoques. Fora isso, o consumo de petróleo foi sustentado pelo aumento dos preços do gás, que elevou o petróleo a ser mais competitivo.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados ( OPEC +) viram dificuldade em acompanhar a recuperação da demanda devido ao subinvestimento ou aos atrasos de manutenção que persistem devido à pandemia.
Na China, os ganhos mal foram limitados, mesmo quando Pequim iniciou a primeira venda pública das reservas estatais de petróleo. A PetroChina e a Hengli Petrochemical compraram quatro cargas, totalizando cerca de 4,43 milhões de barris.