Search posts by:

Search posts by:

Newsletter successfully sent
Failed to send newletter

AlwaysFree: Guangdong da China Proibirá Nova Capacidade de Energia Elétrica a Carvão

Author: SSESSMENTS

A província chinesa de Guangdong irá proibir a capacidade de geração de energia movida a carvão por meio da construção de novas usinas ou da expansão das instalações existentes. De acordo com a Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Guangdong, a política faz parte de uma repressão mais ampla às indústrias de uso intensivo de energia. Guangdong é uma das províncias mais industrializadas da China e sua mudança destaca o ritmo de descarbonização do setor de energia do país. Espera-se também que incentive outras regiões a seguirem o exemplo, disseram analistas da indústria.

Além disso, GDRC disse que levaria a cabo investigação sobre os projectos “two highs” em construção e impediria os que não cumprissem os requisitos e obtivessem as licenças ambientais necessárias. "Dois altos" refere-se a projetos em oito setores, incluindo energia a carvão, produtos químicos, petroquímicos, carvão para produtos químicos, coque, materiais de construção, ferro e aço e metais não ferrosos, com altas emissões de carbono e consumo de energia de mais de 10.000 toneladas de equivalente de carvão padrão.

Mais importante, GDRC também proibirá a construção e expansão de projetos de processamento de petróleo bruto, aço, cimento, polpação química, vidro plano e curtimento de couro cru fora do plano nacional na área do Delta do Rio das Pérolas. A agência também observou que planeja promover o descomissionamento de usinas elétricas movidas a carvão existentes após o término do período de serviço.

A capacidade instalada de geração de energia em Guangdong totalizou 142 milhões de quilowatts em 2020, ou 6,4% do total da nação. A província possui a maior capacidade de geração de energia nuclear a gás da China. Consumiu cerca de 29 Bcm de gás natural em 2020, tornando-se a segunda maior província consumidora de gás na China, depois de Jiangsu. O consumo de carvão pela indústria de energia foi responsável por 33% da demanda geral de energia de Guangdong em 2020, abaixo da média nacional. Enquanto isso, o uso de combustíveis não fósseis na província foi responsável por 29% de seu consumo total no ano passado, acima da média nacional.

Guangdong e algumas outras províncias chinesas implementaram racionamento de energia em alguns setores-chave nas últimas semanas para conservar os estoques de combustível antes da temporada de aquecimento no inverno e em meio à alta nos preços do carvão. Sob o racionamento de energia de Guangdong, o fornecimento de eletricidade para usuários industriais é cortado quatro ou cinco dias por semana. A política deve levar a uma mudança para outros combustíveis, como energias renováveis e gás.

Tags: AlwaysFree,Asia Pacific,Bio/Renewables,China,Coal,Crude Oil,Gas,NEA,Portuguese

Published on September 29, 2021 1:35 PM (GMT+8)
Last Updated on September 29, 2021 1:35 PM (GMT+8)