Search posts by:

Search posts by:

Newsletter successfully sent
Failed to send newletter

AlwaysFree: O governador de Jilin da China pede mais importações de carvão em meio à escassez de energia

Author: SSESSMENTS

Han Jun, governador da província de Jilin, no nordeste da China, na segunda-feira, pediu mais importações de carvão da Rússia, Mongólia e Indonésia para resolver a falta de energia em curso que afetou uma grande parte do setor industrial do país. Jilin é uma das províncias mais afetadas pela falta de energia. Han disse que seu governo enviará equipes para garantir contratos de fornecimento na província vizinha da Mongólia Interior. A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma sinalizou dez regiões chinesas, incluindo Jilin, que deveriam cortar o uso de energia após exceder os níveis planejados no primeiro semestre de 2021.

A repressão da China ao alto consumo de energia afetou os setores de alumínio, aço, fertilizantes e petroquímica do país. O Goldman Sachs estimou que a crise de energia afetou 44% da atividade industrial da China. Em um relatório separado, o Morgan Stanley informou que 7% da capacidade de produção de alumínio e 29% da produção de cimento na China foram afetados pela política.

O freio de energia, junto com as preocupações em torno da crise da dívida de Evergrande, levou os meteorologistas a reduzir sua GDP projeções de crescimento. Goldman baixou seu da China GDP previsão de crescimento para 2021 de 8,2% para 7,8%, citando pressões negativas significativas de escassez de energia e profundas restrições à produção industrial. Nomura cut China GDP projeções de crescimento de 5,1% para 4,7% no terceiro trimestre de 2021 e de 4,4% para 3,0% no quarto trimestre. A previsão do Nomura para o ano inteiro de 2021 foi reduzida de 8,2% para 7,7%.

Tags: AlwaysFree,Asia Pacific,China,Coal,NEA,Portuguese

Published on September 28, 2021 6:53 PM (GMT+8)
Last Updated on September 28, 2021 6:53 PM (GMT+8)