OPEC + irá considerar a liberação de mais barris de petróleo bruto além de seu aumento de oferta planejado de 400.000 bpd por mês em sua próxima reunião de política na segunda-feira, informou a Reuters, citando pessoas familiarizadas com as discussões. De acordo com as fontes, existe a opção de aumentar a produção em 800 mil bpd para novembro, seguido de um aumento zero em dezembro.
No início desta semana, fontes disseram que o resultado mais provável é seguir o plano atual. Não ficou claro o que causou a mudança no tom. Ministros de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Iraque e Nigéria também disseram nas últimas semanas que não havia necessidade de revisar a atual política de produção.
No entanto, os preços do petróleo Brent estavam perto de uma alta de três anos acima de US $ 80 por barril na quinta-feira. Ao mesmo tempo, os consumidores exigem mais oferta. A Índia, o terceiro maior importador de petróleo do mundo, sinalizou na terça-feira que os altos preços do petróleo acelerariam a mudança para fontes de energia de baixo carbono.