Search posts by:

Search posts by:

Newsletter successfully sent
Failed to send newletter

AlwaysFree: Políticas locais contribuem para a escassez de energia na China e Europa: analistas

Author: SSESSMENTS

A recuperação na demanda de energia, cortes de oferta em OPEC + negócio e gargalos de transporte global que interromperam a distribuição de combustível resultaram em altos preços de petróleo bruto, carvão e gás natural. Entre as consequências desses problemas estão os postos de gasolina secando no UK , os preços da energia dispararam na União Europeia antes do inverno e as províncias chinesas racionaram a energia para usuários industriais e residenciais.

No entanto, analistas disseram que a escassez de energia nessas regiões tem mais a ver com políticas locais e dinâmicas regionais do que com a escassez mundial de energia. Na China, os geradores de energia desligaram suas unidades movidas a carvão porque os preços regulados da energia os impediram de operar economicamente em meio a altos custos. O Conselho de Eletricidade da China disse na segunda-feira que as usinas movidas a carvão aumentaram seus canais de compras a qualquer custo para garantir o abastecimento no próximo inverno. No entanto, aumentar as importações pode ser mais fácil de falar do que fazer. A Rússia está priorizando o fornecimento para a Europa, a produção da Indonésia é controlada pelas chuvas, enquanto as restrições de transporte atrapalham as importações da Mongólia.

Os preços da energia dispararam em todo o EU nas últimas semanas devido aos baixos estoques de gás natural, menor produção dos parques eólicos e solares da região e paralisações para manutenção em algumas usinas nucleares. Isso gerou preocupações sobre o potencial aperto no fornecimento de energia quando a demanda aumenta durante o inverno. Espanha, Itália e Grécia prepararam medidas nacionais, incluindo subsídios e limites de preços, para proteger os consumidores do aumento dos custos durante a recuperação após o COVID 19 pandemia.

Em algumas partes do UK , as bombas de combustível secam após a compra em pânico pelos motoristas em meio a uma das piores interrupções de energia do país em décadas. No entanto, analistas disseram que o problema não é a falta de combustível, mas a falta de motoristas de caminhão para entregar o combustível das refinarias aos postos de gasolina. A escassez de caminhoneiros é um dos efeitos da saída do país do EU . O governo tem emitido vistos temporários para caminhoneiros estrangeiros para aliviar a perturbação.

Tags: AlwaysFree,Asia Pacific,Bio/Renewables,China,Coal,Crude Oil,Gas,NEA,Portuguese

Published on September 30, 2021 12:29 PM (GMT+8)
Last Updated on September 30, 2021 12:29 PM (GMT+8)