Os preços do petróleo aumentaram o ganho pelo quinto dia consecutivo na segunda-feira, já que os investidores estavam preocupados com o aperto na oferta devido à rápida recuperação da demanda de combustível em alguns mercados. O benchmark internacional Brent ganhou $ 1,44 (1,8%) para $ 79,53 por barril, enquanto US WTI os futuros do petróleo aumentaram $ 1,47 (2%) para $ 75,45 por barril, o maior valor desde julho. O Goldman Sachs elevou sua previsão para o petróleo Brent para US $ 90 por barril no final de 2021, subindo US $ 10 por barril em relação à projeção anterior.
O Goldman observou que há muito mantém uma visão otimista do petróleo, já que o atual déficit global de oferta de petróleo é maior do que o antecipado. Outros analistas disseram OPEC + produtores estão lutando para acompanhar a rápida recuperação da demanda após o COVID 19 pandemia devido a subinvestimento ou atrasos na manutenção. Ao mesmo tempo, os furacões amorteceram a produção offshore no US Golfo do México. US as interrupções no fornecimento devem continuar sustentando os preços do petróleo, já que algumas plataformas provavelmente permanecerão offline no próximo ano.
O presidente da Hess Corp, Greg Hill, disse que a demanda mundial de petróleo provavelmente aumentará para 100 milhões de bpd até o final de 2021 ou início de 2022. Isso será maior do que a demanda total de petróleo de 99,7 milhões de bpd em 2019 antes da pandemia.