o US Administração de informações de energia ( EIA ) na quarta-feira, disseram que a produção de petróleo bruto do país diminuiria em 200.000 bpd para 11,08 milhões de bpd em 2021. A queda é maior do que a queda de 160.000 bpd que a agência havia previsto anteriormente, principalmente devido ao furacão Ida, que fechou a maior parte do petróleo e produção de gás no Golfo do México desde o final de agosto.
A tempestade forçou o fechamento de mais de 90% da produção de petróleo no Golfo do México. De acordo com US Bureau de Segurança e Fiscalização Ambiental ( BSEE ), mais de 75% da produção de petróleo bruto offshore e gás natural na região permaneceram offline na quarta-feira, dez dias após o desembarque de Ida.
As atividades de reinicialização foram retardadas por danos às plantas de processamento onshore e às instalações offshore de transferência de petróleo e gás. Ao mesmo tempo, a falta de combustível prejudicou a capacidade das empresas de realocar trabalhadores offshore por helicópteros.
o EIA estimou que a produção de petróleo no US O Golfo do México teve uma média de 1,5 milhão de bpd em agosto, caindo 300 bilhões de bpd em relação a julho. A agência espera que a produção volte gradualmente para uma média de 1,2 milhão de bpd em setembro e ainda mais para 1,7 milhão de bpd no quarto trimestre.