Sete das nove refinarias na Louisiana que interromperam as operações antes do furacão Ida foram reiniciadas ou estavam reiniciando na sexta-feira, informou a Reuters. A Valero Energy estava reiniciando sua refinaria Meraux ao longo do rio Mississippi na sexta-feira, enquanto se preparava para trazer de volta as operações em sua refinaria St. Charles. A Royal Dutch Shell espera reiniciar as atividades em sua refinaria de Norco em uma a duas semanas devido ao fornecimento limitado de energia.
PBF A energia reiniciou algumas unidades em sua refinaria Chalmette, mas não retomou a produção. A Placid Refining e a Delek reiniciaram sua respectiva refinaria de Port Allen de 75.000 bpd e a planta de Krotz Springs de 80.000 bpd no início da semana passada. As maiores refinarias da Louisiana, a planta de Garyville de 578.000 bpd da Marathon Petroleum e a planta de Baton Rouge de 520.000 bpd da Exxon, voltaram a operar na semana passada.
Por outro lado, a planta Alliance de 255.600 bpd da Phillips 66 em Belle Chasse foi a instalação de refino mais atingida. Espera-se que a planta fique em reparos por meses antes de retornar às operações normais.