Empresas japonesas, incluindo Mitsubishi Corp, na segunda-feira, disse o regulador de petróleo e gás a montante da Indonésia SKK Migas aprovou seu plano para desenvolver o campo de gás natural do Ubadari e aumentar a produção no campo de gás Vorwata usando a utilização e armazenamento de captura de carbono ( CCUS ). Os dois projetos são estimados em potencial recuperação adicional de 1,3 TCF de gás.
As empresas capturarão carbono do Tangguh LNG Planta na província de Papua Ocidental. A instalação atualmente produz 1,4 bcfd de LNG Através de dois trens e chegará a 2,1 bcfd, uma vez que o trem 3, que está atualmente em construção, vem online. BP opera e possui uma participação de 40,2% em Tangguh. Outros acionistas incluem Mitsubishi do Japão, Inpex, JOGMEC e a China CNOOC .
Essas empresas planejam injetar cerca de 25 milhões de toneladas de CO 2 no reservatório de Vorwata para impulsionar a produção através de uma recuperação de gás aprimorada ( EGR ). o CO 2 injeção removerá até 90% do reservatório CO 2, aproximadamente 50% do Tangguh LNG emissões. A engenharia e o design da frente ( FEED ) Para os projetos Ubadari e Vorwata são esperados em meados de 2022, com startup programada para 2026.