Empresas de energia na segunda-feira começaram a avaliação de instalações atingidas pelo furacão IDA, que também criou inundações onshore e "catastroficamente" a grade de energia da Louisiana danificada. De acordo com o Bureau of Safety e a aplicação ambiental, mais de 95% ou cerca de 1,74 milhões de BPD de US A produção bruta do Golfo foi interrompida a partir do domingo. Agora, as interrupções de energia estão representando grandes desafios para reiniciar as plantas de processamento de petróleo e gás.
As autoridades de utilidades esperam que as interrupções de energia durem cerca de três semanas, desacelerem os esforços para reparar e reiniciar as instalações de energia. Pesquisas aéreas mostraram refinarias em Norco, e Belle Chasse permaneceu inundada por dia depois que Ida passou. No ano passado, as interrupções de energia esquerdo refinarias ociosas por até cinco semanas, custando os proprietários milhões de dólares em resultados perdidos. Os analistas da indústria esperam que os refinadores tenham duas a quatro semanas para restaurar sua operação aos níveis normais.
A Exxon interrompeu as operações em seus 520.000 BPD Baton Rouge Refinando e complexo químico, pois foi incapaz de proteger o fornecimento de energia e matérias-primas. Enquanto isso, Phillips 66 disse que realizaria uma avaliação pós-tempestade em uma refinaria em Louisiana, quando é seguro fazê-lo. Pipeline colonial disse que planejou retomar gasolina e fluxos diesel em suas linhas de Houston-Greensboro. O gasbuddy estimou o desligamento generalizado para empurrar os preços de gasolina de varejo por 5-15 centavos por galão.