Maior companhia de poder do Japão JERA Na quinta-feira, disse que uma de suas plantas substituiria 30% de sua LNG Utiliza com hidrogénio no ano fiscal de 2025 a 20 de março de março após ter recebido uma subvenção da nova organização de desenvolvimento de energia e tecnologia industrial ( NEDO ). O movimento será o primeiro uso de hidrogênio para geração de eletricidade em uma usina de energia comercial comercial em grande escala no Japão.
Sob o projeto, JERA substituirá uma parte de sua LNG Use com hidrogênio em um projeto piloto de outubro. A empresa avaliará características operacionais e ambientais de queimar hidrogênio para gerar energia. Na etapa seguinte, JERA estabelecerá instalações de fornecimento de hidrogênio e combustores capazes de co-gravação LNG e hidrogênio em suas turbinas a gás.
Um esboço do plano de energia estratégica do Japão indica que o país planeja usar hidrogênio / amônia como 1% de sua mistura de combustível de geração de eletricidade por FY 2030 -2031. Naquela época, o Japão também visa introduzir a co-gravação de 30% de hidrogênio em usinas de energia a gás e 20% de co-gravação de amônia em usinas elétricas a carvão. NEDO Distribuirá o Fundo de Inovação Verde do Governo (US $ 18,2 bilhões) sobre os próximos dez anos para acelerar a transição energética do país.