O Lotte Chemical da Coréia do Sul está trabalhando para diversificar matérias-primas para maximizar a competitividade de custos de suas plantas petroquímicas.
A empresa construiu um complexo petroquímico de alimento pesado ( HPC ) Em uma articulação com o Hyundai Oilbank. O complexo usa pesado óleo como seu ingrediente principal e começará as operações de teste em setembro antes de iniciar a produção comercial no final de 2021.
Lotte Chemical's. HPC Espera-se que possua a competitividade de maior custo no nordeste da Ásia, pois minimiza o uso de nafta e, em vez disso, usa subprodutos de refinaria de petróleo, como óleo pesado dessulfurizado, gás subproduto e gás petrolífero liquefeito ( LPG ).
Além disso, a Lotte Chemical também está utilizando o gás de xisto e LPG como matérias-primas produzindo etileno através de um centro de cracker de etano ( ECC ), que usa etano baseado em gás de xisto. ECC s têm maior competitividade de custos do que NCC s.
A empresa aumentará o consumo de LPG Em suas instalações de produção de etileno na Coréia dos atuais 20% a cerca de 40% até 2022, e até 50% no futuro.
No segundo trimestre deste ano, a subsidiária U.S. Lotte Chemical ( LC USA) registrou uma relação lucrativa operacional de 30%. Sua subsidiária no Usbequistão também produz etileno usando gás natural produzido localmente.
Chemical Lotte também expande o uso de LPG Em vez de nafta para produção de etileno em suas plantas em Yeosu e Daesan.