OPEC + Os produtores concordaram em aumentar a produção de petróleo bruto em 400.000 BPD a cada mês de agosto a dezembro de 2021 e visam levantar plenamente sua redução de redução de redução de setembro de 2022, posteriormente do que a data inicialmente planejada de Abril 2022. O grupo estava próximo a esse negócio anteriormente este mês, mas a proposta quebrou devido ao UAE Recusa. O país se recusou a apoiar a extensão sem uma maior produção de linha de base.
No momento, OPEC O líder de fato líder saudita Arábia se opôs à produção mais alta porque poderia potencialmente minar OPEC + Esforços para reequilibrar o mercado. Para superar as diferenças, OPEC + Concordou em aumentar as linhas de base para alguns membros. O UAE Verá a sua produção de linha de base Aumento de 3,168 milhões de hoje para 3,5 milhões de BPD em maio de 2022. A Arábia Saudita e as Basines da Rússia aumentarão de 11 milhões de BPD atualmente para 11,5 milhões de BPD cada. O Kuwait e o Iraque verão suas linhas de base aumentam em 150.000 BPD cada.
O ministro da Energia Saudita Prince Abdulaziz Bin Salman observou que a Nigéria e a Argélia também poderiam ver suas linhas de base revisadas. O ministro acrescentou que OPEC + ajustaria sua política de produção se as sanções econômicas sobre o Irã foram levantadas, permitindo que ela revivesse suas exportações de petróleo. O Irã está atualmente isento do OPEC + oferta de fornecimento. Os analistas estimam que o país poderia impulsionar as exportações em 1,5 milhão de BPD, uma vez que as sanções foram removidas.