Cameron de Sempra. LNG e Passe de Sabine de Cheniere LNG As instalações pareciam não afetadas pelo furacão Ida, que fez landfall como uma tempestade de categoria 4 em Louisiana no domingo. As duas instalações têm uma capacidade combinada para produzir mais de 40 milhões de toneladas / ano de LNG de oito trens de liquefação. LNG Os operadores da planta estavam alertados antes da terra da tempestade. No entanto, Ida, felizmente, rastreou muito para o leste para causar qualquer impacto grave nessas instalações.
Uma pesquisa da indústria mostrou que os fluxos de feedgas estavam em 10,2 bcfd na segunda-feira, apenas um pouco abaixo de 200 MM CFD a partir de uma semana antes. Em 2020, US Costa do Golfo LNG Instalações caíram vítima do furacão Laura, que tinha a mesma intensidade que a da Ida. Cameron LNG Fecha seus três trens em 26 de agosto de 2020, antes da aterragem de Laura e apenas retomaram as entregas de carga até 5 de outubro de 20202. Enquanto isso, Sabine Pass retomou a produção por semana após a Laura, pois não encontrou danos significativos na instalação.
Enquanto US Costa do Golfo LNG bases de produção não foram afetadas pela IDA, LNG O envio foi interrompido, com alguns embarques prováveis de serem atrasados. Os petroleiros tinham que esperar por Ida passar antes de ir para a Ásia ou Europa.