Os preços do petróleo bruto são definidos para o maior aumento semanal desta semana, pois os investidores transformam seu foco na perspectiva para US estímulo. Cadeira de reserva federal Jerome Powell, em um discurso na sexta-feira, sinalizou uma escala de volta nas compras do Bond do Banco Central. Os investidores também estão acompanhando de perto a situação de tempestade tropical. O National Hurricane Center Previsão IDA faria landfall em Nova Orleans pelo menos como um furacão de categoria 2. BP Concha, e outros produtores de petróleo já começaram a fechar sua produção no US Golfo do México.
Por outro lado, o espalhamento rápido COVID -19 Variante Delta ainda está pesando sob demanda. Alguns países continuaram mantendo restrições para conter o spread do vírus. Enquanto isso, OPEC + deve se reunir na próxima semana depois de concordar em aumentar a oferta em 400.000 BPD a cada mês até que todas as suas fragilidades forem levadas. No entanto, os participantes do mercado estarão assistindo a qualquer revisão para OPEC + orientação.
Futuros em Nova York subiu em direção a US $ 68 / barril e aumentam quase 9% para a semana, a maior desde fevereiro, apesar de um retiro na quinta-feira. O tempo prompt se espalhou para Brent alargado de 38 centavos / barril na segunda a 93 centavos / barril no início da sexta-feira.