Empresas e investidores de energia russa e asiática se encontrariam esta semana no Fórum Econômico Oriental em Vladivostok. Eles vão discutir planos de transição de energia na região e medidas para reduzir o impacto ambiental da indústria, incluindo renováveis, hidrogênio e captura de carbono e tecnologia de armazenamento.
A Rússia está cada vez mais olhando para a Ásia para diversificar sua base de clientes. Isto é realizado através de alguns projetos, incluindo a rota do Mar do Norte, o poder do gasoduto da Sibéria, e o ESPO Oleoduto. Empresas de energia russa como Rosneft, Gazprom, SIBUR e Novatek também garantiu o investimento asiático nos últimos anos depois que as sanções ocidentais os tornaram lutas para acessar o financiamento ocidental e a tecnologia de petróleo.
Os investidores asiáticos pegavam 30% da participação de 40% oferecidas pelo Novatek em seu Ártico LNG 2 projeto. O óleo Vostok de Rosneft é esperado para replicar esse sucesso. No entanto, apenas os comerciantes foram interessados no projeto.