O PEMEX estatal do México poderia atrasar suas projeções na recuperação da produção de petróleo bruto após um fogo mortal no fim de semana, Reuters relatou, citando pessoas próximas ao assunto. O incêndio matou sete trabalhadores e feriu seis outros. Derrubou 400.000 bpd de produção de petróleo em Ku-Maloob-Zaap ( KMZ ), O maior campo de petróleo do México. A saída perdida é igual a cerca de um quarto da produção total do México.
CEO Octavio Romero Oropeza disse esta semana que o Pemex está trabalhando em restaurar o poder e reconectar 125 poços e espera uma recuperação completa de produção até 30 de agosto. No entanto, as fontes disseram que a reconexão tem sido lenta. Algumas das fontes também observaram que o Pemex não tinha concluído o trabalho técnico-chave, incluindo a restauração de todos os sistemas de bombeamento, substituindo a infraestrutura queimada e controlando a pressão dos poços.
Uma das fontes acrescentou que o incêndio também atingiu a infraestrutura de re-injeção de gás, o que significava que tinha que ser substituído antes de recuperar a saída. Outra fonte disse que o Pemex pode recuperar cerca de 70% a 80% dos barris perdidos, mas atingir uma recuperação de 100% seria complexa.
Romero disse que Pemex havia re-conectado 35 poços e restaurado 71.000 bpd de produção, com outros 110.000 BPD esperados até o final da semana. Pemex produziu 742.000 bpd de óleo bruto de KMZ Em julho, abaixo do pico do campo de 875.000 bpd visto em 2018.