Os preços plásticos estão previstos para subir ainda mais alto que o furacão IDA interrompe a produção petroquímica ao longo do US Costa do Golfo. De acordo com US Centro Nacional de Furacão, Hurricane Ida fez landfall como uma tempestade de categoria 4 em Louisiana na tarde de domingo. Espera-se que traga ventos de até 185 kmsh, forçando produtores petroquímicos como Exxon, Shell, Dow, Nova e Westlake para fechar suas plantas. Isso provavelmente ameaçará suprimentos de polímeros usados em tudo, desde tubos de água até brinquedos.
Contratos Costa do Golfo para Polipropileno ( PP ), cloreto de polivinilo ( PVC ) e polietileno de alta densidade ( HDPE ) Já trocou de todos os tempos desde a tempestade de inverno em meados de fevereiro em meio à rápida demanda por produtos manufaturados. O polipropileno, que é usado em carpetes, móveis e produtos de limpeza, poderia surgir quase 45% a US $ 4.000 por tonelada, se a tempestade derrubasse uma quantidade significativa de oferta por mais de três semanas, disseram analistas da indústria. Eles avisaram que, a uma taxa, os consumidores não puderam pagar facilmente os custos aumentados.
Instalações de produção petroquímica no US O Golfo passaram muito deste ano tentando se recuperar de interrupções relacionadas ao clima. A crise de fornecimento foi agravada pela crescente demanda por bens de consumo e embalagem. Ao mesmo tempo, a indústria química também está se destacando de restrições de transporte global e taxas de frete excessivas.