De acordo com participantes do mercado, as refinarias controladas pelo estado indianas estão tendo taxas de operação mais baixas devido à manutenção planejada.
Refinaria e Petroquímica Mangalore Ltd. ( MRPL ) A refinaria de Mangalore de 300.000 bpd está operando com 70-75% da capacidade devido ao desligamento de sua unidade de destilação de petróleo bruto ( CDU ) 1 para manutenção. Em agosto, operava 80%.
Bharat Petroleum Corp. Ltd. ( BPCL ) As duas refinarias também estão reduzindo sua capacidade de operação. A refinaria de Mumbai de 240.000 bpd está operando a 98% da capacidade durante uma parada planejada em sua unidade de dessulfurização de hidrossulfurização a diesel, enquanto sua refinaria Kochi de 310.000 bpd está operando a cerca de 80% da capacidade.
Para o período de setembro a outubro, BPCL planeja operar ambas as refinarias em 100% da capacidade enquanto MRPL planos para isso a partir de outubro.
Indian Oil Corporation Ltd. ( IOC A refinaria Paradip da) poderia operar a uma taxa tão baixa quanto 50% no mês passado, sua unidade de destilação a vácuo passou por manutenção. Além disso, sua refinaria de 120.000 bpd em Barauni também teve algumas das unidades em paradas planejadas.
IOC planeja aumentar a taxa de transferência para 100% até novembro.